quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vida justa, amor e Amor... Carmen Monteiro

Que a vida é justa,ok,já me foi dito e repetido e também assimilado por mim, obviamente,com exceções e a escolha consciente é viver diante e apesar daquilo não programado.
Difícil prática.
Que o amor é estreito e o Amor é largo,ok também, sei disto na pele, nos ossos, com a idade e com conhecimento de um e ou desconhecimento de ambos, não sei...mas, saber e viver ainda tem muita distinção.
Que certos olhos me tocam, sim, foi um espanto até para mim que jurei , de pé junto, não me meter mais em relacionamentos de espécie alguma.
Todos os santos são testemunha que mesmo com sede, me prometi que desta água, nunca mais, foi quando pedi paz, Luz e centramento pra vida que os  filhos escolhessem viver, saúde para a família, ajuda pra quem precisa de solução difícil, enfim,pedi tudo isto e muito mais como também pedi sossego...
Que este sorriso ora me atrai, ora me entristece, ora me aborrece e ora me diz tanto deste ser ao mesmo tempo que nada sei... sim, isto deve ser parte da minha parte imaginosa de viver afinal, como um sorriso estático pode fazer surgir tantas faces  e tantos sentimentos revirando tantas águas ?
Vem uma hora  no dia que me digo, sim, a cada dia um dia a se viver, cada problema uma solução ou uma desistência ou entrega, a cada noite um sonho, uma insônia,um despertar, a cada refeição , uma escolha do que e quanto se come, a cada dia trabalhado a esperança de dias mais amenos ,a cada discussão a necessidade obrigatória de mais harmonia entre as pessoas , a cada dor do corpo, uma libertação da alma ,  a cada oração, um pedido de proteção à família, um por um lembrado dia a dia ,e a cada meditação um descanso em mim mesma num genuíno prazer.
Só que daí,como negar a porta ser escancarada, já que restou semi-aberta?
Como evitar o coração sorrir, a conexão se fazer e a imaginação se dar conta do quão livre  ainda se vive apesar das amarras da ilusão ?
Escolhido o momento, a vivência do desapego , a impermanência  , a paz e o Amor.
Eis que surge algo que começa a dar vontade que seja mais mesmo que se saiba na pele que nada é quando tudo é . Mesmo que também se saiba que nada do que serve aos homens, serve a Deus pois o Amor, aquele com letras maísculas sim, este é  largo é amplo, irrestrito e infinito e minha promessa foi deste Amor viver.

A roda da vida surge em cartas de tarot e novamente me lembra que tudo gira  sem parar,
... ciclos e ciclos de um tempo não linear que assolam a todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário