sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Paramahansa Yogananda, autobiografia de um iogue

Quero celebrar desta vez o momento astrológico do planeta e assim, ofereço a leitura de um grande livro grande : Paramahansa Yogananda, autobiografia de um iogue, editora sextante.
Paramahansa Yogananda foi o primeiro gran­de mestre da Índia a viver no Ocidente durante um longo período (mais de trinta anos).
Iniciou na ioga 100.000 estudantes ‑ técnicas científicas para despertar a consciência divina do homem.
Neste livro ele explica, com clareza científica, as leis sutis mas definidas pelas quais os iogues realizam milagres e alcançam o autodomínio.
Yogananda, diplomado pela Universidade de Calcutá, escreve, com inesquecível sinceridade e incisiva agudeza.
Capítulos cheios de vida são dedicados a suas visitas ao Mahatma Gandhi, a Rabindranath Tagore, a Luther Burbank e a There­se Neumann ‑ a católica estigmatizada da Bavá­ria.
É um livro foi traduzido para doze idiomas.
Paramahansa Yogananda entrou em mahásamádhi (a derradeira vez que um iogue abandona conscientemente seu corpo) em Los An­geles, na Califórnia, em 7 de março de 1952. Semanas após haver partido, sua face inalterada brilhava com o divino esplendor da incorruptibilidade.

Independente de sua crença, este livro é um exemplo de escrita, não só pela sensibilidade de quem a escreve, como também a possibilidade de conhecer mundos aos quais não deveríamos ignorar vivendo no mesmo planeta.

Sua escrita, além da sensibilidade já citada, demonstra um humor gostoso de se ler e uma imaginação e memória surpreendentes já que ele escreve sua própria história do início, da sua infância contando suas incontáveis fugas de casa em direção ao seu sonho, o sonho que tinha em seu coração.

Não é um livro para estimular o aumento dos praticantes de yoga, apesar de nos animar um tanto, é um livro que nos estimula a lembrar de nossos sonhos que possam ter ficado escondidos em nossos corações.

Este é um exemplo a ser seguido, não necessariamente relacionado a fé, mas a Vida: permitir-se seguir os caminhos que nossos corações nos oferecem é uma grande sabedoria sem dúvida alguma.

Lendo este livro estará diante de um sábio e tanto, pois estará diante de um homem que além de inteligente usa sua inteligência com Amor em letra maiúscula.

Meu convite para a leitura deste livro passa por tudo isto e muito mais.

É literatura o que terá em suas páginas e é vida verdadeira também!

Se leio e vivo, este é um bom caminho!

Sobre o momento astrológico do dia 14/02/2009 ao qual me referi, leia mais em

www.lentasrapidasluzes.blogspot.com

no texto : Só a verdadeira liberdade...

3 comentários:

  1. Oi Carmen!Interessante este livro.Um bom restinho de semana pra vc!Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carmen, a paz de Deus entre nos! Estou visitando, parabéns por tão maravilhoso trabalho. Seu Post está magnífico gostei. Excelente. Votos de muito sucesso e muita proteção. Encontraremos-nos sempre por aqui. Estou esperando sua visita. Quero desejar um ótimo final de semana para você, amigos e familiares. Fique com Deus, muito brilho. Forte abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. passei por aqui e gostei de tudo que vi
    muita paz hare krishna

    ResponderExcluir