sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

OS MORTOS NÃO DANÇAM VALSA - Roberto Drumond

Este livro foi o seguinte. Ninguém me indicou sua leitura.

Ele mesmo, oferecido que foi, quase caiu em meus pés, estava numa das prateleiras de um dos lugares que mais gosto deste mundo humano... uma livraria, mas não é uma qualquer, não...é daquelas de sonho que a gente torce pra chegar o dia logo de ir lá folhear livros, e sentir seus perfumes, permeados de conversas e café.

Falei deste local no outro blog...quem for curioso que dê lá uma chegadinha pra ler mais a respeito!

Foi lá pra dezembro de 2008,dia 19,mais precisamente, que escrevi sobre esta outra dimensão...o título do texto... “lugares que me recarregam neste dezembro de beijar flores” no:

http://lentasrapidasluzes.blogspot.com/

Bem, de toda maneira, é bem nas férias que a gente vira canibal, mas de livros, como isto se chamaria, não sei, mas quem souber que me conte!

Enfim, lembro-me de estar deitada na cama, lendo até o amanhecer para poder acabar logo o livro porque era muito bom de ler e porque gostaria muito de poder emprestá-lo para um amigo da porta ao lado.

OS MORTOS NÃO DANÇAM VALSA, de Roberto Drumond, da editora Objetiva este é o livro, a edição foi do ano que li mesmo, 2002.

O livro se dá como um louvor à vida e aos sonhos que podemos e devemos concretizar antes que a morte chegue...

Lu é a protagonista morta, o homem de óculos escuros, o protagonista vivo.

Não vou falar mais nada a não ser que ganhei uma madrugada lendo-o porque...

“Há coisas de que a gente se lembra tarde demais, Lu. Por que não dançamos uma valsa antes? Se todos soubessem realmente o que é viver, o mundo seria mais alegre.”

E mais...

O Tango tem razão: a maior de todas as reivindicações é o direito de ser feliz. O direito de ser alegre. Eu gostaria de gritar: a felicidade é a maior de todas as reivindicações humanas.”

São obviamente citações do livro.

Agora, leia, dance e viva feliz!


4 comentários:

  1. QUERIDA CARMEM, BELÍSSIMA POSTAGEM AMIGA... ADOREI!!!
    UM BOM FIM DE SEMAMA... BREIJINHOS DE ENORME CARINHO,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, um ótimo final de semana pra vc tb, com muita Luz!

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. obrigda pelas palavras e como disse pra Fernanda, hj, domingo de sol... vou me conectar com os pássaros e o vento que vejo da minha porta aberta!

    que assim seja com todos nós!
    muita Luz e bons dias!

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros do Roberto Drummond e Os Mortos Não Dançam Valsa é sem dúvida nenhuma o meu favorito. Apesar de ser mais lúdico que os outros que li, todo esforço que o Homem de Óculos Ray-Ban faz para realizar o sonho da mulher amada é fantástico.

    Sinceramente, eu acho que faria o mesmo...

    ResponderExcluir